quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

"Retrato de Mãe"


Uma simples mulher existiu que,
Pela imensidão de seu amor, teve um pouco de Deus,
E pela constância de sua dedicação, teve um pouco de anjo...
Que quando moça,
Pensava como uma anciã
E quando velha, agiu com as forças todas da juventude.
Quando sábia, assumiu a simplicidade de uma criança.
Pobre, soube enriquecer-se com a felicidade dos que à amavam.
Forte, estremeceu ao choro de uma criancinha,
E fraca, entretanto se alteve com a bravura dos leões.
Viva... muitos não souberam lhe dar valor,
Porque á sua sombra todas as dores se apagavam...
E morta..., tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para te-la de novo,
E dela receber um aperto de seus braços...
Uma palavra de seus lábios...
Quando crescerem seus filhos, leia para eles esta pagina,
Certamente eles lhe cobrirão de beijos a fronte.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher...
Se não quiserem que ensope de lágrimas a minha face,
Porque eu à vi passar em meu caminho...
E aqui esta o retrato de minha própria mãe...
De sua para sempre...LILA

Roseli Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário